quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Igrejas mais confiantes após Londres 2012

Igrejas vão aproveitar os Jogos Paraolímpicos para levantar a questão da deficiência dentro de suas congregações e comunidade em geral


Igrejas mais confiantes após Londres 2012
 
Da mesma forma que a Grã-Bretanha ganhou um novo senso de confiança através da realização dos Jogos Olímpicos de 2012, o mesmo é verdade para milhares de igrejas.
Esta é a visão de David Wilson, executivo-chefe da organização Mais do que Ouro - a agência que objetiva ajudar igrejas e voluntários cristãos a servir suas comunidades e visitantes durante os Jogos.
"As igrejas em todo o Reino Unido saíram para executar eventos, incluindo festivais, dias de diversão, clubes de férias para as crianças e dezenas de outros serviços. E eles tiveram grande sucesso, visto por meio da qualidade que e dos resultados que têm aparecido", disse David.
David fala com autoridade sobre o papel que as igrejas têm desempenhado. "O impacto tem sido para aumentar a visibilidade e a credibilidade das igrejas em suas comunidades, especialmente onde se uniram para trabalhar em conjunto. Isto deu confiança a muitos”. 
A participação das igrejas durante os Jogos foi muito maior do que havia sido previsto quando o Mais do que Ouro foi lançado, de acordo com David Willson.  "Nós esperávamos cerca de 3.000 igrejas, mas acredito que houve o dobro de participações em pelo menos alguma ação durante os Jogos."
Mais unidas e com maior confiança, muitas igrejas estão tendo também novas relações com os vizinhos. David disse: "Será um legado duradouro o resultado de igrejas que não haviam trabalhado juntos antes de descobrir o benefício de fazer isso."
No entanto, Davi lembra que o envolvimento com os Jogos de 2012 para as igrejas ainda não acabou. Muitos estão olhando agora para os Jogos Paraolímpicos como uma oportunidade para levantar a questão da deficiência dentro de suas congregações e comunidade em geral.
David disse: "Esperamos que toda as igreja que participaram durante os Jogos Olímpicos se envolvam durante a Paraolimpíada. E que aqueles que não ainda não tem a visão de usar um evento esportivo importante para alcançar as pessoas em suas comunidades locais sejam incentivados a fazer assim. Afinal, este poder ser o maior legado de Londres 2012 para as igrejas".
 
Fonte: Christian Today/Redação CPADNews

0 comentários:

Postar um comentário